domingo, 19 de julho de 2020

#7 BRAILE BIOMÉDICA MU8001560 CATETER APLICADOR DE PRÓTESE ENDOVASCULAR AUTO-EXPANSIVA.

MU8001560 - DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM CATETER APLICADOR DE PRÓTESE ENDOVASCULAR AUTO-EXPANSIVA.

Depósito: 12/07/2000

Destaque: Prêmio Finep Inovação Média Empresa - 2013 - Etapa Nacional, Prêmio Mérito SBC - Dedicação à Pesquisa, Sociedade Brasileira de Cardiologia 2008, Prêmio INOVA Saúde 2012, ABIMO

Inventor: Domingo Marcolino Braile

Empresa: Braile Biomédica (SP)


A Braile Biomédica foi fundada em 1977 pelo cirurgião cardiovascular Prof. Dr. Domingo Braile e está localizada em São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo. Iniciou a produção de válvulas biológicas cardíacas e enxertos de pericárdio bovino, empregados em cirurgias cardiovasculares. Hoje, a Braile Biomédica possui cerca de 300 funcionários e detém 40% do mercado nacional de válvulas biológicas. Produz anualmente cerca de 4 mil válvulas biológicas (metade feita com pericárdio bovino e a outra metade porcina – válvula do porco utilizada em sua forma natural no organismo humano). Com status de empresa de pesquisa e fomento de tecnologia nacional, a Braile Biomédica é um centro de excelência da indústria médica brasileira. Domingo Marcolino Braile foi condecorado com a mais elevada Honraria do Estado de São Paulo: a Ordem do Ipiranga, reservada aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que prestaram serviços notórios aos paulistas. Domingo Marcolino Braile faleceu em março de 2020. 


Resumo MU8001560: Especialmente de um cateter que reúne características inovadoras e que visam facilitar o trabalho do profissional médico, bem como aumentar a segurança para o paciente; particularmente, o presente cateter aplicador destina-se à implantação de prótese auto-expansiva por meio de cateterismo, ou seja, ao invés de se abrir o peito do paciente e introduzir um tubo artificial na aorta, como situação de alto risco, aplica-se a prótese através de um procedimento que requer apenas uma pequena cirurgia; o modelo destaca-se pelo conjunto de empunhadura (13) onde o tubo flexível (2) se encaixa ao extremo liso (15) e levemente cônico de um terminal roscado (16) incorporado a uma peça semelhante a um cone (17) com dois anéis concêntricos e subsequentes (18), para melhor aderência de uma das mãos do profissional, de modo que o travamento do dito tubo flexível (2) se realize por penetração deste, mediante deformação plástica, ao extremo liso e cônico (15), aplicando-se, em seguida, uma porca estriada de aperto manual (15a); o mencionado cone (17) incorpora, no lado oposto ao descrito, um corpo tubular (19) que recebe, por rosqueamento, uma válvula hemostase (20) para aplicação de contraste na parte distal da prótese auto-expansiva; ao corpo cilíndrico (4) é rosqueada a empunhadura propriamente dita (22), recurso este que permite, inclusive, o ajuste do curso do cateter, dita empunhadura (22) dotada de rebaixos (23).

Referências:




Nenhum comentário:

Postar um comentário